DEPOIMENTOS
 ncontrar hoje em dia alguém que fale livremente é algo difícil, isso se dá por diferentes fatores, o mais grave deles ao meu ver é o cansaço gerado pelo super volume de informações que nos pesa hoje.
Parece uma contradição absurda dizer que precisamos saber pouco para poder dar uma opinião sem qualquer pressão, visto que a sabedoria nos tornaria seres em plenitude para interação, no entanto, a coerência me parece ainda mais assertiva que a contrariação desse entendimento, pois vivemos o tempo de contextos ideológicos e impositivos grandes demais para trafegarmos com pureza dentro de uma só linha de pensamento.
O volume de dados, as bandeiras ideológicas, a fulgacidade do tempo, as exigências de comprovação cada vez mais imediatas, os desdobramentos imprevistos e claro, a incompetência dos argumentadores frente às questões e à vida, gera um mosaico caleidoscópico com pretensão de ser resposta.
Nisso, a sabedoria se confunde, se mistura, e transforma a situação num colégio em si mesmo, com a força circunstanciosa de suas próprias soluções ou variações da imagem do conflito.
Dar opinião hoje em dia, significa vencer um histórico de pequenas derrotas, para ser derrotado mais à frente quando o sorteio da vida, vai dizer se o nosso esforço passado resistirá às forças da imensa engrenagem invisível dos outros chocalhos participativos.
Num tempo de tantas proposições e recursos de exposição, o ser humano instituiu a glória da Quimera como o pódium primeiríssimo da liberdade, deixando de lado, o método, a experimentação e a linha histórica do pensamento. Fazendo dos estorvos mutilantes, sua causa de entorpercer-se na esperança e na classificação de que tudo que é falado são palavras ao vento.
11:59 PM
|
1 Comments:
Cara
Este blog é uma beleza! Nunca tinha visto nada assim. Pena que o cabeçalho "quebra" no Firefox. (No IE tá perfeito.) Ah, a fonte do texto poderia ser mais... gordinha. :) Assim não ficaria se misturando com a textura do fundo. (Desculpe esses comentários técnicos, mas é que também curto webdesign.)
Quanto ao texto, ótimo também. Mas creio que toda palavra sincera encontra, mais cedo ou mais tarde, seu ouvido afim.
Abração!
Postar um comentário
<< Home