<BODY ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d22473777\x26blogName\x3dQue+Tenhas+Teu+Corpo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quetenhasteucorpo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quetenhasteucorpo.blogspot.com/\x26vt\x3d-506409437810839571', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 
   Index






Design by
Gustavo Eólico
2005-2006




Habeas Corpus
-
Que tenhas teu Corpo
DEPOIMENTOS

ncontrar hoje em dia alguém que fale livremente é algo difícil, isso se dá por diferentes fatores, o mais grave deles ao meu ver é o cansaço gerado pelo super volume de informações que nos pesa hoje.

Parece uma contradição absurda dizer que precisamos saber pouco para poder dar uma opinião sem qualquer pressão, visto que a sabedoria nos tornaria seres em plenitude para interação, no entanto, a coerência me parece ainda mais assertiva que a contrariação desse entendimento, pois vivemos o tempo de contextos ideológicos e impositivos grandes demais para trafegarmos com pureza dentro de uma só linha de pensamento.

O volume de dados, as bandeiras ideológicas, a fulgacidade do tempo, as exigências de comprovação cada vez mais imediatas, os desdobramentos imprevistos e claro, a incompetência dos argumentadores frente às questões e à vida, gera um mosaico caleidoscópico com pretensão de ser resposta.

Nisso, a sabedoria se confunde, se mistura, e transforma a situação num colégio em si mesmo, com a força circunstanciosa de suas próprias soluções ou variações da imagem do conflito.

Dar opinião hoje em dia, significa vencer um histórico de pequenas derrotas, para ser derrotado mais à frente quando o sorteio da vida, vai dizer se o nosso esforço passado resistirá às forças da imensa engrenagem invisível dos outros chocalhos participativos.

Num tempo de tantas proposições e recursos de exposição, o ser humano instituiu a glória da Quimera como o pódium primeiríssimo da liberdade, deixando de lado, o método, a experimentação e a linha histórica do pensamento. Fazendo dos estorvos mutilantes, sua causa de entorpercer-se na esperança e na classificação de que tudo que é falado são palavras ao vento.
11:59 PM

1 Comments:

Blogger Yuri Vieira said...

Cara
Este blog é uma beleza! Nunca tinha visto nada assim. Pena que o cabeçalho "quebra" no Firefox. (No IE tá perfeito.) Ah, a fonte do texto poderia ser mais... gordinha. :) Assim não ficaria se misturando com a textura do fundo. (Desculpe esses comentários técnicos, mas é que também curto webdesign.)

Quanto ao texto, ótimo também. Mas creio que toda palavra sincera encontra, mais cedo ou mais tarde, seu ouvido afim.
Abração!

7:20 AM  

Postar um comentário

<< Home


Dê a outra face, repouse em conflitos
e ande sobre mares revoltos.
Eis a Liberdade.